quarta-feira, 15 de maio de 2013

Palestra com pesquisadora venezuelana debate a formação de mediadores da leitura

A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (rua Carangola, 288, térreo, bairro Santo Antônio), recebe amanhã, às 18h, a venezuelana María Beatriz Medina, uma das mais importantes pesquisadoras da área de formação de leitores. María realiza uma palestra sobre a formação de mediadores da leitura. As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser feitas por meio do telefone 3277-8658 ou no site bhfazcultura.pbh.gov.br.
A palestra abrange aspectos relacionados a diversos profissionais que, em suas atividades, buscam aproximar livros e pessoas. A partir de questionamentos que abordam a importância da promoção da leitura, María Beatriz Medina demonstra que a formação de leitores é uma prática que desenvolve seres autônomos e críticos, além de envolver uma sólida articulação de distintas esferas da vida social.
María Beatriz Medina é formada em Letras, pesquisadora na área de literatura infantil, professora e consultora em projetos internacionais para a formação de leitores. É diretora do Banco del Libro, presidente da filial venezuelana do International Board on Books for Young People (IBBY) e membro do Conselho de Sinergia, uma rede de associações da sociedade civil venezuelana.








Texto retirado do DOM, no dia 15/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário