quarta-feira, 20 de março de 2013

Escola Municipal Professor João Camilo Torres promove encontro com a comunidade

Escola da região noroeste fortalece vínculos com a comunidade por meio de diálogos e palestras


A Escola Municipal Professor João Camilo de Oliveira Torres, localizada no bairro Califórnia, na região Noroeste da capital, realizou na sexta-feira, dia 15, o primeiro encontro “Diálogos e Olhares Sobre a Escola Municipal Professor João Camilo de Oliveira Torres”. A ação teve como objetivo fortalecer os vínculos entre a comunidade escolar, gestores, professores, pais, estudantes e funcionários, por meio de um momento de integração, reflexão, troca de ideias e propostas relacionadas aos desafios e às potencialidades da instituição de ensino. A programação do evento incluiu dinâmicas, trabalhos em grupo e apresentações culturais, além da abertura de debates para a organização de uma comissão de pais.
Graciela Rodrigues Santos, diretora da escola, explicou o caráter da iniciativa. “Esse primeiro encontro constitui-se em uma das atividades propostas e organizadas pelo grupo de estudantes da Escola Municipal Professor João Camilo de Oliveira Torres que participam do Projeto Integrado Mediação de Conflitos e Prevenção de Situações de Violência da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte”, disse. O projeto existe na rede desde o ano passado, orientado pela tutora Márcia Parreiras. Com o entendimento cada vez mais abrangente sobre a escola como um espaço democrático, o que deve dar voz a todos os segmentos que dela fazem parte, o referido grupo de estudantes já elabora, para além deste primeiro encontro, um plano de ação com previsão de iniciar, ainda neste semestre, uma rádio e um jornal impresso na escola, ambos críticos, informativos e lúdicos.
Está previsto ainda o chamado “programa de recreio”, que tem como objetivo integrar melhor os colegas, professores e funcionários, com brincadeiras diferenciadas e outras atividades inéditas. Para a diretora Graciela Santos, o evento foi marcado pelo sucesso na participação dos grupos envolvidos. 



Texto retirado do DOM, no dia 20/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário