sexta-feira, 15 de março de 2013

Centro de Convivência Barreiro

Centro de convivência barreiro homenageia mulheres com bazar


Arte, beleza e criatividade combinam com homenagens às mulheres. Essa foi a percepção de quem passou pelo bazar do Centro de Convivência Barreiro, realizado na última semana no hall do prédio da Regional Barreiro, na rua Flávio Marques Lisboa. O bazar foi montado com itens confeccionados pelos usuá­rios do Centro de Convivência Barreiro.
Panos de prato, porta-celular, chaveiros, quadros, almofadas, cintos e outros materiais foram levados para serem vendidos. Para homenagear as mulheres, os usuários fizeram lindas flores de papel e cartões com mensagens, que foram entregues às pessoas enquanto faziam suas compras.
A dona de casa Lúcia Pereira gostou do que viu e aproveitou para levar presentes para a família. “Adorei a feira e a homenagem. Eu não sabia do trabalho e achei maravilhoso. Estou aproveitando para levar presentes para as mulheres da minha família”, contou, mostrando a bolsa bordada que comprou para a filha.
O trabalho de assistência à saúde mental segue a lógica antimanicomial, que valoriza o cuidado em liberdade,para a conquista da cidadania e da reinserção social. Atualmente, o Centro de Convivência Barreiro oferece oficinas de música, rádio, teatro, pintura, marcenaria e costura, entre outras, para mais de cem pessoas. O Centro de Convivência Barreiro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Pinheiro Chagas, 252, Barreiro.


 Texto retirado do DOM, no dia 15/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário