quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Programa Escola nas Férias atrai mais de 4 mil crianças na região Leste


A última semana de julho foi marcada pela realização, em todas as escolas da região Leste, do programa Escola nas Férias, cujo objetivo é propiciar para mais de 4 mil crianças e adolescentes a oportunidade de participar de atividades artísticas, de lazer, esportivas e culturais.
Durante a semana foram realizadas várias oficinas, narração de histórias, teatro, brinquedos como cama elástica e totó foram disponibilizados, assim como atividades variadas, casos de capoeira, circo e futebol de sabão. Além disso, algumas escolas levaram os participantes em parques como Lagoa do Nado, das Águas e Mangabeiras e clubes como o Iate e o Belo Horizonte.
Para Maria Oneida Alves, gerente regional pedagógica, o programa é a expressão da diversidade. “Visitei as escolas e em cada uma eu me emocionava por algum motivo. A simpatia dos monitores, a merenda atrativa e servida com zelo pelas cantineiras, o envolvimento das direções, as cores, os sorrisos, os cuidados com as crianças pequenas, as atividades inclusivas, a recepção calorosa dos coordenadores, adolescentes andando abraçados pelos pátios e enfim, um ambiente muito agradável”, comentou.
Samira Miranda, de 13 anos, ex-aluna da Escola Municipal São Rafael, aproveitou o período de férias para rever os amigos. “A semana foi muito agradável, pois a gente se diverte muito com as atividades oferecidas”, disse.
Coordenador do programa na Escola Municipal Padre Francisco Moreira Carvalho, Daniel Nery disse que a unidade atendeu diariamente cerca de 700 crianças e adolescentes de 5 a 18 anos. “As atividades são fundamentais, pois dão às crianças e adolescentes a chance de participar de atividades que talvez não tivessem oportunidade fora da escola”, pontuou. O programa Férias na Escola foi implementado em 2009 por meio da Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação da Gerência de Educação Integral, Direitos e Cidadania.







Texto retirado do DOM, no dia 07/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário