quinta-feira, 25 de julho de 2013

Festa Julina do BH Cidadania/Cras Zilah Spósito reúne várias famílias


Com muita alegria e descontração, os usuários do BH Cidadania/Cras Zilah Spósito (rua Coquilhos, 75, bairro Zilah Spósito), entraram no clima da 4° Festa Julina da unidade na última semana. Cerca de 250 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos da região, participaram da atividade.
As principais atrações do evento foram o casamento na roça, quadrilha, canjica, caldo de feijão, doces e forró, além de muita alegria e descontração ao som de Airton e Banda. Tales Pires, de 11 anos, participante das oficinas de esportes do BH Cidadania, representou o noivo e achou muito divertido ter participado do casamento na roça. “Foi a primeira vez que participei de um teatro e achei que foi um dia especial. Senti vergonha no início, mas, depois, muita emoção”, destaca.
Segundo a coordenadora do BH Cidadania/Cras Zilah Spósito, Rosana Coelho, o evento é uma atividade importante, que contribui para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. “É uma oportunidade que os gestores das unidades da PBH na localidade e a comunidade têm de vivenciar momentos de descontração e lazer. É um trabalho intersetorial que conta com as colaborações da Escola Municipal Daniel Alvarenga, da Umei e do Centro Cultural Zilah Spósito”, comentou.
A atividade contou com a participação dos membros da comissão local do BH Cidadania Zilah Spósito, gestores e trabalhadores, além de famílias do projeto Família Cidadã BH Sem Miséria, do programa Maior Cuidado, de famílias em descumprimento de condicionalidades, dos grupos de convivência de idosos e de convivência familiar e da oficina de reflexão do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), além de lideranças comunitárias locais.

BH Cidadania

O BH Cidadania é um programa de gestão pública desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, que tem como objetivo descentralizar o atendimento ao cidadão, levando para dentro das comunidades de forma intersetorial os serviços públicos que englobam as áreas de Educação, Saúde, Esporte, Abastecimento, Assistência Social, Cultura, Direitos de Cidadania e Inclusão Digital. Sua atuação se dá em um território definido pelos índices de vulnerabilidade social, de forma a favorecer a promoção da autonomia das famílias na resolução de seus problemas.
 
 
 
 
Texto retirado do DOM, no dia 25/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário