sexta-feira, 12 de abril de 2013

Programa incentiva alunos a solidariedade e cidadania em BH

Alunos do Programa Voluntários da Cidadania dão exemplo de solidariedade


Na última semana, os alunos do Programa Voluntários da Cidadania deram mais um exemplo de solidariedade e cooperação. Mais de 40 alunos participaram da campanha de doação de sangue e cadastro único de doador de medula óssea.
Os alunos fazem parte do programa que foi concebido e im­plementado pela Prefeitura de Belo Horizonte. Lançado em 2011, o projeto pretende resgatar valores sociais e de cidadania de jovens moradores de Belo Horizonte, de alta vulnerabilidade social. Pioneiro em Minas Gerais, o programa oferece capacitação profissional por meio do curso de Bombeiro Profissional Civil.
As aulas são ministradas pelo Corpo de Bombeiros e os alunos recebem capacitação profissional por meio de aulas práticas e teóricas que abordam conteúdos como cidadania, ética, direitos humanos, disciplina, preparação para o mercado de trabalho, educação física e outras atividades extracurriculares, além de matérias específicas do ofício de bombeiro.
A campanha de doação de sangue, segundo o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Rogério Fernandes, foi uma excelente iniciativa do Corpo de Bombeiros, junto com a Fundação Hemominas. “Mais do que as aulas teóricas sobre cidadania, ações como essa fazem com que os alunos tenham real dimensão de como a atitude de cada um pode interferir e melhorar a vida de muitos”, comemorou.
Para contribuir com o aumento do estoque de sangue, os interessados devem procurar uma das unidades de atendimento da Fundação Hemominas. A doação pode ser feita na hora do comparecimento ou agendada com antecedência, pelo telefone 155.
 
 
 
 
Texto retirado do DOM, no dia 12/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário