sexta-feira, 28 de março de 2014

Programa Dietas Especiais na Rede Municipal de Belo Horizonte


Programa Dietas Especiais na Rede Municipal de Belo Horizonte


Em 18 de Março de 2014, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados o projeto de lei que obriga todas as escolas públicas brasileiras a oferecerem uma merenda especial para estudantes que possuem algum tipo de restrição alimentar.

Em Belo Horizonte, os alunos da Rede Municipal de Educação, contam com essa prerrogativa desde 2009. O projeto intitulado “Dietas Especiais”, atendeu inicialmente estudantes que apresentavam intolerância alimentar, a partir de 2011 foram inseridos os alunos portadores de doenças nutricionais com laudo médico, tendo o acompanhamento por meio dos monitores do Programa Saúde na Escola - PSE. Para fazer parte do projeto, os pais devem entregar na escola um laudo médico indicando as restrições alimentares do estudante, que passará a ser acompanhado pelo monitor do PSE.

Nos casos, em que o estudante não possuir o laudo médico, será solicitado atendimento prioritário no centro de saúde de referência da família, pelo Assistente de Apoio do PSE. Essa preocupação com os alunos que possuem alguma restrição alimentar vem como uma politica de inclusão e de respeito as diferenças, proporcionando assim qualidade de vida aos seus estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário