terça-feira, 7 de maio de 2013

Gestores mineiros debatem novos desafios da gestão

Ideia é debater formas de driblar a falta de recursos e conseguir investir

 
Os prefeitos, vices e secretários municipais de Minas vão se reunir, a partir de hoje, em Belo Horizonte, no 30° Congresso Mineiro de Municípios. Neste ano, os gestores vão debater o tema "Novos desafios e oportunidades da gestão municipal". O encontro, organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), segue até quinta-feira no Expominas e deve contar com a participação de cerca de 10 mil pessoas.
Os prefeitos vão discutir assuntos como a gestão e o financiamento das políticas de educação e o planejamento e gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Foram convidados especialistas para discutir os temas, entre eles os economistas Ricardo Amorim e Gustavo Loyola, o jornalista Fernando Mitre e o administrador de empresas e escritor Max Gehringer, que abre a roda de debates com o tema "Gerenciamento de mudanças".
Segundo o presidente da AMM, Ângelo Roncalli, o Congresso Mineiro, considerado hoje o maior evento municipalista de Minas, quer levar aos gestores a oportunidade de se informarem sobre assuntos relevantes ligados ao cotidiano das cidades. "O Congresso é um dos maiores eventos na América Latina, e serve como referência para outros Estados por sempre se preocupar em orientar a gestão municipal. Hoje, o maior problema que um gestor enfrenta é a falta de recurso, e, no Congresso, vamos debater essas dificuldades para ajudá-los a achar uma solução eficiente e eficaz".




 Texto retirado do site do jornal O Tempo, no dia 07/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário