Oficina desenvolvida em escola da região centro-sul ganha Prêmio ANU Dourado
Os alunos da Escola Municipal Ulysses Guimarães, por meio do projeto Imaginário Coletivo, realizado com estudantes do programa Escola Integrada, receberam o prêmio ANU Dourado 2013. A premiação, realizada pela Central Única das Favelas (Cufa) tem o intuito de destacar ações que contribuam para o desenvolvimento humano e social em todo o país.
A celebração para a entrega do prêmio aconteceu no fim de fevereiro no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Acompanhados dos professores e do idealizador do projeto, o fotógrafo Jorge Quintão, 11 alunos do 6º ano foram até a capital carioca para participar da cerimônia. Além da festa, os alunos também puderam conhecer a cidade do Rio de Janeiro.
O projeto Imaginário Coletivo é realizado com os alunos da Escola Ulysses Guimarães, localizada no Aglomerado Santa Lúcia. A atividade é coordenada por voluntários que promovem uma oficina de fotografia dentro e fora da escola. O objetivo da ação é possibilitar o desenvolvimento dos alunos ao criar novos significados para os espaços e democratizar a informação por meio da arte.
A coordenadora do programa Escola Integrada na Escola Ulysses Guimarães, Ana Paula Pego Fernandes, contou que a experiência foi um momento único para os estudantes. “Essa premiação foi uma forma de demonstrar que a atividade que eles desenvolvem nas oficinas é enriquecedora para o trabalho de fotografia e para a vida pessoal”, ressaltou.
Prêmio
Ações desenvolvidas em todo o país com o desejo de promover igualdade, liberdade, compromisso e a valorização humana são enaltecidos pela Cufa, por meio do ANU Dourado. Os vencedores são escolhidos por meio de votação popular e neste ano 27 projetos sociais já foram contemplados com o troféu.
Texto retirado do DOM, no dia 08/03/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário